Tal como era previsível, a equipa do Professor 1X2 foi afastada da taça ontem, num dia em que o estádio esgotou a sua lotação de 12030 lugares.
Fica o registo para uma excelente receita de bilheteira. Quanto à história do jogo, bem… o melhor é lerem pelas vossas próprias mãos:
Com um tempo quase perfeito para a prática de futebol, 12030 adeptos deslocaram-se ao SOS Stadium para assistir ao desafio. Professor1X2 decidiu usar uma formação 4-4-2. Neste encontro os titulares são: Guedes - Boavista, Magalhães, Tuček, Bolgiu - Trigo, Carriço, Saraiva, Casablanca - Garrett, Sperling.
A equipa MADP entrou em campo com um 3-5-2. Aqui está o onze inicial: Héder - Gustavsson, van Wessem, Pinho - Höststen, Bruchian, Brasão, Suurbier, Klein - Díaz, Albergaria.
A equipa Professor1X2 confiava no contra-ataque para ganhar o jogo. Após 18 minutos o jogador da equipa MADP, Eduardo Luján Díaz, não desperdiçou a oportunidade e colocou os visitantes na frente. 0 - 1. O guarda-redes da equipa da casa bateu com as mãos no chão, irritado, no 22º minuto depois de avaliar incorrectamente um livre marcado por Jan Gustavsson e ter deixado a bola bater à sua frente. Os visitantes ficaram à frente no marcador: 0 - 2. Eduardo Luján Díaz aumentou a liderança dos visitantes dando o melhor seguimento a um passe da direita. 0 - 3! Um passe do jogador Rickard Höststen da equipa MADP apanhou todos de surpresa excepto Eduardo Luján Díaz que redireccionou a bola para o fundo da baliza. 0 - 4. Este era o terceiro da conta pessoal de Eduardo Luján Díaz que assim faz o hattrick. Jan Gustavsson aumentou a vantagem da equipa MADP para 0 - 5 com um livre directo marcado de forma soberba com a bola a entrar no ângulo superior mais distante. Confiante da sua superioridade, a equipa MADP decidiu jogar de uma forma mais defensiva. Vítor Hugo Boavista da equipa Professor1X2 viu um cartão amarelo, ao minuto 36, após ter chutado a bola para longe, muito depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo. No 39º minuto, a equipa MADP aumentou a sua vantagem quando Jan Gustavsson surgiu no meio dos defesas e disparou para a baliza, marcando o 0 - 6 para os visitantes. Jan Gustavsson está imparável!!! Hattrick!!! Hattrick!!! Cantavam os adeptos. 0 - 6 é o resultado verificado ao intervalo. Os jogadores da equipa MADP conseguiram levar a melhor na batalha do meio-campo com 80% de posse de bola.
Ao minuto 61 de jogo um livre directo apontado por Jan Gustavsson encontrou um buraco na barreira da equipa da casa, dando vantagem a equipa MADP por 0 - 7. O jogador Alex Héder da equipa MADP terá de ver o resto do jogo no banco, após ter torcido o tornozelo no 62º minuto. Mark De Pencier foi o seu substituto. Há coisas que apenas se conseguem aprender com a experiência, e o jogador Artur Magalhães aprendeu a sua lição depois de aos 64 minutos de jogo quase ter permitido que a equipa MADP marcasse um golo. Um lance em profundidade pela ala esquerda permitiu que o jogador Eduardo Luján Díaz da equipa MADP se aproximasse da área adversária e marcasse um golo no 66º minuto, dando à sua equipa a vantagem no marcador: 0 - 8. Aos 72 minutos, após alguns dribles de fino recorte na ala esquerda Henryk Klein aumenta a vantagem para os visitantes. 0 - 9! Estavam decorridos 73 minutos de jogo quando os adeptos ficaram atónitos por o árbitro exibir apenas um cartão amarelo ao jogador Menno-Jan Suurbier da equipa MADP, após este ter socado um dos seus adversários. No 79º minuto, uma jogada fenomenal do lado esquerdo libertou o jogador Vítor Brasão, da equipa MADP, para marcar mais um golo para os visitantes. O resultado é agora 0 - 10. Ao 81º minuto o jogador Eduardo Luján Díaz viu um amarelo depois de uma entrada mais dura que derrubou o adversário. Substituição forçada na equipa Professor1X2. Niels Sperling sai de campo em maca devido a uma violenta entrada por parte de um adversário, para o seu lugar entra Hernâni Pires. A equipa MADP dominou o jogo com 81% de posse de bola.
O patrão da equipa Professor1X2 foi sem grandes dúvidas Paulo Trigo que abriu o livro e mostrou a arte do pontapé na bola. Lourenço Carriço teve uma performance miserável. No relvado, a jogar na equipa MADP, Jan Gustavsson fez uma exibição de encher o olho. Contudo, Mark De Pencier nem se viu em campo. A partida terminou, 0 - 10 foi o resultado final.